quarta-feira, 28 de julho de 2010

Após reportagem junto a TV Record e TVE, e Rádio Guaíba sobre terceirização deste Patrimônio Tombado e sobre retirar os comerciantes das lojinhas do Viaduto, centenas de pessoas vieram se solidarizar a nossa causa de resistência e solicitar o abaixo-assinado que temos a intenção de entregar ao atual Prefeito José Fortunati bem como ao Ministério público com no mínimo 7.500 com um documento salientando assinaturas no final do mês de agosto se necessário for, sendo que nesta quarta–feira de manhã houve uma reunião com o secretario adjunto Luciano Marcantonio da Secretária da Governança que foi designado pelo executivo a encaminhar as negociações com a ARCCOV(Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha) e que o objetivo do Prefeito não é tomar nenhuma decisão sem dialogar com a sociedade, bem como de respeitar aqueles que estão junto ao Viaduto por várias décadas, pois o Secretário Luciano falou que tem que se levar em conta que junto a este Patrimônio que é de todos os Porto-alegrenses, tem famílias que tem suas vidas e Histórias, não é só o lado comercial dos permissionários também a o lado efetivo com monumento tenho consciência que o mesmo é um dos principais cartão postal da obra arquitetônica da América do Sul.
Nós enquanto comerciantes e cidadãos e cidadãs desta Capital estávamos na reunião com a Srª Ana, Mª Lenz Moradora dos Altos do Viaduto e Vice –Presidenta da Associação dos Moradores do Centro, entregamos ao secretário os números dos Protocolos que encaminhamos ao as Secretárias competentes, e informamos que desde 2006 estamos em busca de uma solução para os problemas junto ao viaduto e não vamos aceitar propostas de opções fora deste patrimônio.
Adacir José Flores – Presidente da ARCCOV

Um comentário:

  1. Olá Flores, segue o email que enviei 4 vezes p/ o Adeli Sell: Olá Adeli,tudo bem? Por obséquio escreve algum texto e envia p/ o blog do viaduto,ok? Alguns lojistas me pediram p/ entrar em contato contigo p/ que escrevas algo. Desde já agradecemos. Abs,Moisés.
    Ps: Segue o link p/ o blog: http://arccov.blogspot.com/

    ResponderExcluir