
Viaduto Otávio Rocha: Uma obra única no mundo devido as suas características arquitetônicas e de uma exuberância urbanística e cultural, com espaços temáticos com a venda discos de vinil, sebos, ourives, sapataria, barbearia, lanchonetes, floras e artesanato. Temos por objetivo através da ARCCOV-Associação Representativa e Cultural dos Comerciantes do Viaduto Otávio Rocha e do Movimento Amigos do Viaduto a revitalização e humanização deste patrimônio tombado desde a década de 80 pelo município.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Comemoração dos 78 anos Viaduto Otávio Rocha . 1ª semana de dezembro de 2010 Pela Revitalização e Humanização do Viaduto Otávio Rocha
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Semana Comemorativa dos 78 anos do Viaduto Otávio Rocha
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
78 anos do Viaduto 1ª semana de Dezembro
Seminário dos saberes e fazeres " Preservar Cultura Viva do Viaduto", o que é Centro Histórico???.
Feijoda no tutti "Confraria do Feijão" com roda de samba de raiz (convidados sugestão Banda da Saldanha)
Shows músicais
Saraus Poéticos
Exposição de fotográfias
Feira Multi-cultural nos Arcos do Viaduto com exposição de antiguidades
Personagens do Centro: Teresinha Morango , KGB, Pataclam, Venancio(o memdigo), Grego, Qorpo Santo, etc...
Organização :ARCCOV - AGEI - Departamento Cultural da Assoc. dos Moradores do Centro e Fórum Cultural e Turismo.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Movimento pede Tombamento Imaterial dos Espaços junto ao Viaduto

O Movimento pela Revitalização e Humanização do Viaduto Otávio Rocha realizou a solicitação da abertura do Processo de Tombamento Imaterial dos Espaços junto ao Viaduto Otávio Rocha. No dia 14 de setembro, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal recebeu o Movimento, em conjunto com os moradores dos altos do Viaduto, a Associação dos Moradores do Centro, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, através da RP1, e o Movimento Amigos do Viaduto, que abrange ONGS e OCIPS, que lutam em defesa de Patrimônios Culturais, além do Fórum Permanente de Cultura. "Temos que preservar a cultura viva do nosso Centro Histórico, o imaterial também é patrimônio, neste sentido solicitamos o Processo de Tombamento Imaterial dos Espaços junto ao Viaduto Otávio Rocha", afirma Adacir Flores, um dos líderes do movimento. Ele ainda explica que buscam "uma solução onde estejam contemplados os que fazem parte da História viva do Viaduto, respeitando nossa identidade, com nossos Sebos, Lojas de vinis, que são uma referência Mundial junto ao Viaduto, pois, recebemos visitantes de todos os Países em busca de música, através do velho e nunca esquecido "bolachão"."
Vanessa Borsato
Jornal do Centro