segunda-feira, 17 de março de 2014

Graffiti no Viaduto Otávio Rocha, porque não?

O Movimento Amigos do Viaduto,  a Temática DETT do Orçamento Participativo, Associação dos Moradores do Centro e a ARCCOV estarão em uma audiência, no dia 24/03, levando este projeto ao Vice-Prefeito Sebastião Mello. Bem, já que no Viaduto da Conceição foi realizado nos últimos dias um evento de arte internacional chamado “Meeting of Styles”, porque não trazer o grafite para o Viaduto Otávio Rocha? Poderia ser somente com artistas(grafiteiros) do Rio Grande do Sul, devido ao Viaduto não ser restaurado antes da copa, esta seria uma forma de darmos vida para o Movimento pela Revitalização e Humanização do Viaduto.
Vamos reverter com arte o vandalismo do Viaduto Otávio Rocha, é nesse sentido que os permissionários do Viaduto Otávio Rocha em conjunto com a Sociedade Civil acredita que com o apoio e a vontade politica do executivo podemos dar novo direcionamento a este Bem Tombado, pois o Viaduto necessita de ações urgentes devido ao caos em que se encontra.

5 comentários:

  1. Conheço uma senhora que estava com câncer. Sempre foi linda e muito admirada por todos. Culta, caridosa, com várias ações sociais no currículo que ajudaram a melhorar a vida de outras pessoas. Mas o câncer lhe tirou o viço, a beleza. Entrou em depressão. Uma sobrinha em determinado momento a convenceu usar maquiagem. Nos primeiros dias sua reação foi fantástica. Sua auto estima melhorou e aliviou a apreensão dos parentes. No entanto, isso não durou muito. Foi enterrada muito bem maquiada, escondendo uma pele que já não existia e um rosto que sobreviveu só na memória daqueles que a conheciam e amaram.
    O Viaduto Otávio Rocha precisa é de solução, não de maquiagem temporária. Ele é eterno a maquiagem é passageira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos maquiar só vamos mostrar a verdadeira arte de rua, o projeto pela revitalização e humanização deste patrimônio esta em fase final, acreditamos que sera apresentado a sociedade civil em 17 de agosto de 2014 dia do "PATRIMÔNIO CULTURAL".

      Excluir
  2. Não vejo qualquer inconveniente em que se faça arte gráfica em um monumento como o Viaduto. Acho até que deveria ser todo pintado, realçando sua forma arquitetônica "suis generis". Os vários tons de cinza não lhe caem bem. Dá uma impressão de tristeza e abandono (como o que, de fato - infelizmente - ocorre com ele).

    ResponderExcluir
  3. Melhor Vamos reverter com EDUCAÇÃO o vandalismo do Viaduto Otávio Rocha. É patrimônio histórico e arquitetônico, portanto não deve ser adulterado, mesmo que seja com arte.

    ResponderExcluir
  4. Entrou em campo a Secretária da Juventude, hoje a tarde nos reunimos com o Sec. Luizinho por solicitação do Vice-prefeito Sebastião Melo , onde Dário um dos idealizadores do projeto do graffiti junto aos arcos do viaduto Otávio Rocha, vai sair o graffiti sem danificar este patrimônio único no mundo, Tres vivas, a juventude com essa gurizada a coisa anda!!!

    ResponderExcluir