segunda-feira, 18 de junho de 2012

REVITALIZAÇÃO DO VIADUTO OTÁVIO ROCHA



É realmente de não se acreditar como ainda não foi melhor explorado este marco da cidade de Porto Alegre que é o Viaduto Otávio Rocha.
Aqui poderíamos explorar muitos aspectos, poderia começar pelas Categorias de Urbanismo e Turismo, se houvesse algum investimento de revitalização do Viaduto com a eliminação das pichações e da restauração das colunas e das calçadas, uma melhor iluminação, certamente o local atrairia maior movimento da população ao local e também de turistas. Me lembro que em razão da Copa de 2010 (eu acho) o viaduto ficou iluminado por lampadas verdes e amarelas e ficou um espetáculo, realmente lindo de quem passava por ali pela Borges de Medeiros.Uma pena que estas iniciativas não se mantenham de maneira permanente.
Oportunidades para se empreender não faltariam, estimulados pela maior movimentação de pessoas. Naturalmente com a maior circulação de pessoas, a sensação de Segurança também cresceria e possivelmente uma maior preocupação por parte da prefeitura em garantir a segurança dos frequentadores do local.
Há locais de comércio abandonados embaixo do Viaduto, providencias deveriam ser tomadas para a retomada das atividades no local.


Fonte: http://www.portoalegre.cc/causas/urbanismo/revitalizacao-do-viaduto-otavio-rocha/2289

Nenhum comentário:

Postar um comentário